quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Operários são resgatados de trabalho escravo em fábrica de cerveja em MG


Vinte e um trabalhadores foram resgatados em condições análogas à escravidão durante uma operação conjunta realizada pelo Ministério Público do Trabalho, Ministério do Trabalho e Emprego e pela Polícia Militar. Eles trabalhavam na obra de construção de uma fábrica de cervejas da Ambev emUberlândia, próximo à BR-452, e eram mantidos sob vigilância armada. A Ambev informou por meio de nota, que assim que tomou conhecimento da denúncia determinou a rescisão do contrato com a empresa que prestava o serviço e o encerramento de todas as suas atividades no canteiro de obras da unidade.
Trabalhadores estavam em alojamento sem condições (Foto: TV Integração/Reprodução)A fiscalização ocorreu na madrugada da última sexta-feira (18). O alojamento estava em péssimas condições de higiene, não havia colchões para todos os empregados e alguns eram obrigados a dormir na garagem da casa. Durante a fiscalização, os empregados denunciaram que a refeição servida era azeda e que havia grande quantidade de insetos no local. “Foram vários elementos averiguados e identificamos a situação como sendo de trabalho em condições análogas à escravidão”, disse o procurador do Trabalho, Paulo Gonçalves Veloso.
Segundo ele, quase todos os trabalhadores tinham sido levados da cidade de Manoel Imídio, no Piauí. Eles estavam em Uberlândia há cerca de três meses. Os trabalhadores foram contratados pela RRA Pisos Industriais Ltda que foi terceirizada pela empresa Marco Projetos e Construções de Porto Alegre.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário