Uma reunião entre comerciários de Ubaitaba que estava acontecendo na Academia do professor Maça, quase termina em tragédia, na noite desta segunda feira (14), por volta das 19hs. O tumulto começou com a chegada de sindicalistas do SECMI – Sindicato dos Comerciários de Ilhéus, liderados pela sua presidenta, Crismélia Moreira.
Os sindicalistas de Ilhéus são acusados de provocarem desordens, agressões e quebra quebra no local da reunião e na Av. Beira Rio. Seis viaturas da PM foram acionadas para evitar a confusão que aumentava a cada momento. O motivo da confusão é que o Sindicato dos Comerciários de Ilhéus, não aceita a criação de um sindicato dos comerciários em Ubaitaba, já que os comerciários Ubaitabenses há muitos anos não vinham sendo assistidos pelo SECMI.
Diante da omissão do sindicato Ilheense, lideranças de Ubaitaba decidiram criar seu próprio sindicato. Dois comerciários de Ubaitaba foram agredidos fisicamente por integrantes do sindicato de Ilhéus, e que ainda são acusados de trazerem Policiais Civis e Militares armados e apaisana para intimidar comerciários de Ubaitaba. Apesar de toda a confusão e tumulto, o sindicato dos Comerciários de Ubaitaba foi fundado, tendo como Presidente o Srº Ivan Marques de Oliveira.
UBAITABA URGENTE
NOTA DO SÓ EM ILHÉUS
Seria muito bom se os senhores sindicalistas de Ilhéus, lutassem mais para os problemas de nossa cidade e não se preocupassem tanto em arrecadação sindical. Nosso comércio está muito mal representado, são "lideranças" que só olham para a própria barriga.
Pensem nisso...
Nenhum comentário:
Postar um comentário