terça-feira, 26 de novembro de 2013

Cardápio de ministros em aviões da FAB tem coelho e rã

Além de voarem "de graça" em aviões da Força Aérea Brasileira (FAB), alguns ministros e a própria presidente da República podem consumir, se desejarem, iguarias exóticas no serviço de bordo. Os contratos, sem licitação, celebrados entre as pastas e a empresa RA Catering têm como objeto "prestação de comissaria aérea para o fornecimento de refeições a bordo em aeronaves oficiais", informa matéria do portal Contas Abertas, assinada pela jornalista Marina Dutra.


Se o canapé de caviar encontrado no cardápio do contrato com o Ministério da Fazenda já causou estranheza, os itens disponíveis para a Presidência da República vão além. Entre as opções, encontram-se coelho assado, costeleta de cordeiro, rã, pato, picanha e sorvetes Haagen Dazs. Firmado em janeiro, o contrato de R$ 1,9 milhão tem validade de um ano e, segundo o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, responsável pelo acordo, atende a todos os órgãos ligados à pasta. Até 2 de novembro, R$ 1 milhão havia sido pago à RA Catering.

Cardápios mais simples, contendo "apenas" canapés de caviar, camarão e salmão, entre outros, são oferecidos aos ministérios do Meio Ambiente, Transportes e Ministério das Relações Exteriores (MRE).

Em resposta ao Contas Abertas, a assessoria do MRE afirmou que tais artigos, embora constantes no contrato, nunca foram solicitados. De acordo com o ministério, o cardápio é padrão da RA Catering.

ATARDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário