TERRA |
Relatório da agência especial norte-americana (Nasa) apontou que o litoral do Espírito Santo foi a região oceânica em que mais choveu esta semana em todo o mundo. O documento encaminhado nessa sexta (20) ao Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) considerou as 72 horas anteriores ao envio –de terça (17) a quinta (19).
De acordo com o diretor-presidente do instituto capixaba, Evair Vieira de Melo, a informação foi coletada pelo satélite TRMM, da agência espacial americana. Ao todo, o volume detectado foi de cerca de 400 mm, a maior parte na região oceânica. O segundo maior volume de chuvas registrado pelo satélite da Nasa, no mesmo período, foi no litoral sul da Ásia. “Felizmente grande parte dessa chuva caiu no oceano –uma pequena parte atingiu o município de Linhares.
Mas a situação deixa um estado de alerta: trata-se de uma zona de convergência do Atlântico Sul que está se deslocando do oceano para o continente”, advertiu. Informações do Portal Terra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário