O tabelião Cláudio José Araújo Santos, 45 anos, foi preso na tarde desta quinta-feira (9), em Eunápolis, sob a acusação de falsificação de documento público. Cláudio, mais conhecido como 'Cauzão', vinha sendo investigado desde novembro do ano passado.
De acordo com o delegado Rodolfo Faro, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, o cartório de Cláudio José é da comarca de Salto da Divisa (MG), mas ele atendia em sua casa, na Rua Edmundo Borges, bairro Centauro.
No local, durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão expedido pela 2ª Vara Criminal de Eunápolis, os agentes da Polícia Civil apreenderam documentos, impressora fiscal, carimbos e dois automóveis.
Ainda segundo Rodolfo Faro, três carimbos são das secretarias de Finanças, Fazenda Pública e Tributação da prefeitura de Salto da Divisa. 'Com esses carimbos ele elaborava as guias de recolhimento de impostos e com a impressora fiscal simulava o pagamento', afirmou o delegado.
O tabelião, que disputou uma vaga de vereador em Salto da Divisa na eleição de 2012, já tinha sido preso pelo mesmo crime e não quis falar com a imprensa.
RADAR64
Nenhum comentário:
Postar um comentário