quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Trabalhadores dos Correios ameaçam paralisar atividades por 24h na sexta-feira (31)

Do R7
Os trabalhadores dos Correios na Bahia ameaçam cruzar os braços, por 24h, na sexta-feira (31). A decisão sobre a paralisação das atividades deve ser tomada durante assembleia na noite desta quinta-feira (30).  
De acordo com o Sincotelba (Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos no Estado da Bahia), a categoria está revoltada com a mudança do plano de saúde dos funcionários. A decisão, ainda segundo o sindicato, quebra o acordo da estatal referente a manutenção do atual plano de saúde (Correios Saúde) dos servidores, determinada pelo TST (Tribunal Superior do Trabalho).
A categoria afirma que, na última campanha salarial julgada pelo TST, a Justiça decidiu manter na íntegra a cláusula que assegura a continuidade do benefício garantindo todos os direitos atuais dos funcionários e seus dependentes. O ministro também determinou que a empresa permaneça como gestora do Correios Saúde.
 
Mas, de acordo com o sindicato, os Correios divulgou um boletim técnico informando a mudança do convênio para Postal Saúde, dando um prazo de 180 dias para que os trabalhadores solicitem o novo cartão de identificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário