segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Cinegrafista tem morte cerebral confirmada

Cinegrafista Santiago Andrade é atingido durante protesto contra a tarifa no Rio de Janeiro.Santiago Andrade teve morte cerebral declarada nesta segunda-feira, dia 10. / Arquivo pessoalO cinegrafista da Band Santiago Andrade, que foi atingido por um rojão durante uma manifestação no Rio de Janeiro, teve a morte cerebral confirmada na manhã desta segunda-feira, dia 10, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.

Assim que deu entrada no hospital na quinta-feira, Santiago passou por uma cirurgia de quatro horas. Na operação, dois drenos foram introduzidos para amenizar a pressão no cérebro.

Em seguida, o cinegrafista entrou em coma induzido, foi sedado e passou a respirar por aparelhos. Na explosão, Santiago teve um afundamento craniano e perdeu parte da orelha esquerda.
Confira abaixo a nota oficial da Secretaria Municipal de Saúde:
"A Secretaria Municipal de Saúde lamenta informar a morte encefálica do paciente Santiago Ilídio Andrade, diagnosticada nesta segunda-feira (10) pela equipe de neurocirurgia do Hospital Municipal Souza Aguiar, onde ele está internado no Centro de Terapia Intensiva desde a noite de quinta-feira.

A pedido da família, a SMS torna público o agradecimento a todos os que torceram pelo seu restabelecimento e que, num ato de solidariedade, atenderam ao chamado para doar sangue ao Hemorio."
BAND

Nenhum comentário:

Postar um comentário