quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

SOBE O NÚMERO DE FAZENDAS INVADIDAS EM ITAPETINGA E ITAJU DO COLÔNIA

INDIOS ARAQUE
Já passa de dez o número de fazendas invadidas nas regiões de Palmares e Itaju do Colônia. Desde o último final de semana que homens armados invadem propriedades e expulsam funcionários. Somente nesta quarta-feira (12), nove fazendeiros estiveram na delegacia de Itapetinga para registrar que suas propriedades foram invadidas e pedirem providências cabíveis à Polícia  Civil.
Segundo os denunciantes, homens fortemente armados estão circulando nas fazendas, ameaçando e expulsando funcionários. Os invasores se identificam como índios  e portam armas de fogo. Eles agem em grupos formados por cinco ou dez pessoas.
Até o momento não há registros de confrontos, mas o clima é tenso. Em uma outra fazenda, um grupo de homens armados expulsou todos do local e disse que o vaqueiro poderia deixar o rebanho bovino no pasto, era só pagar pelo aluguel da fazenda.
Como existem informações de que os invasores não são índios, representantes da Polícia Civil de Itapetinga se deslocaram para a Capital do Estado, onde ocorrerá um encontro com o secretário de segurança pública da Bahia, Maurício Teles Barbosa. Itapetinga Reporter

Nenhum comentário:

Postar um comentário