terça-feira, 25 de março de 2014

Adolescente que teve 85% do corpo queimado está em coma induzido, diz hospital

Andrea Trindade
 
Reprodução/Acorda CidadeA adolescente Luana Viana de Oliveira, de 14 anos, que teve mais de 80% do corpo queimado, pelo ex-namorado, está em coma induzido por sedação, uso de ventilação mecânica e medicações para estabilidade hemodinâmica. A informação é do Hospital Estadual da Criança, onde a jovem está internada.
 
Ela foi transferida para a Unidade de Estabilização da Unidade de Tratamento Intensivo Pediátrica, e o estado é grave. O hospital atualizou a informação de que ela teve aproximadamente 85% do corpo queimado e não 82%. Com queimaduras de 2º grau, a vítima aguarda transferência para a unidade de referência no tratamento de queimaduras, o Hospital Geral do Estado (HGE) ou o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ).
 
O ex-namorado Ronaldo Santos, de 25 anos, mais conhecido como Dal, teria jogado gasolina e ateado fogo na jovem, por volta das 10h30 de domingo (23).  De acordo com a mãe da vítima, Lucenilda de Jesus Miranda, 41 anos, Luana foi para um show no último sábado (22) com um amigo e, no domingo, o acusado a convidou para ir à casa da mãe dele.

"Ela estava em casa dormindo e ele a chamou. Eu mandei ele ligar para saber se a mãe dele estava em casa, então eu a deixei ir numa boa. Eu aceitei o namoro, porque ela era um bom menino, não parecia que ia fazer mal a minha filha", afirmou Lucenilda, acrescentando que o casal namorou cerca de quatro meses

Nenhum comentário:

Postar um comentário