sábado, 8 de março de 2014

Gripe “Lepo Lepo” ataca foliões após o Carnaval de Salvador

Henrique Brinco
henrique@varelanoticias.com.br
Foto: Kiko Freitas / Varela NotíciasO Carnaval de Salvador acabou, mas as consequências dos sete dias de folia já são sentidas pelos soteropolitanos e turistas. A virose deste ano já tem nome: “Lepo Lepo”, hit do grupo Psirico que se tornou a mais tocada nos circuitos. O tratamento é sintomático e depende do repouso e da boa alimentação do paciente.
A grande concentração de pessoas, a queda da resistência imunológica causada por pouco sono e alimentação inadequada e a exposição às variações climáticas durante os dias da festa são os principais responsáveis pela virose – também conhecida como “doença do beijo”, que todo ano lota os postos de saúde da capital baiana.
No Twitter, vários internautas reclamaram da virose após a folia momesca.”A chuva que eu peguei sábado de Carnaval resultou em gripe e dor de gargante… tava bom demais pra ser verdade”, reclama a internauta Lara Rocha. “Tentei escapar, mas não consegui, a gripe me pegou de jeito, resultado do Carnaval”, completou a internauta Adriane Strothmann.
O vírus, que é da mesma família do herpes, apresenta sintomas que podem ser confundidos com uma gripe ou resfriado, como dor de garganta, febre e gânglios inchados. O uso dos remédios sem orientação médica pode facilitar o aparecimento de cepas resistentes à medicação.
varela noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário