Imagine ter parentes de idade avançada, como uma idosa de 82 anos, há dois tentando chegar em casa? Ou crianças, irrequietas com a demora para viajar uma viagem que não começa?
Este é o drama de dezenas de passageiros que seguiriam em um voo da Passaredo, com destino a Vitória da Conquista e Barreiras, cidades importantes localizadas no sudoeste e oeste do estado.
Desde esta quarta-feira (16) eles tentam embarcar em um voo que não sai do chão: “eles (os funcionários da companhia) alegam que o avião está quebrado. E não nos coloca em um outro voo”, lamenta a médica Wandyra da Matta, que tenta embarcar para Barreiras.
Eles reclamam que a empresa não encaminha os passageiros para um voo de outra empresa, que também realiza a viagem para os dois destinos: “querem que a gente vá de avião. Como é possível? Uma senhora de 82 anos viajar 800 quilômetros de ônibus?”, lamenta a parente de uma das passageiras anciãs.
Os passageiros argumentam que a empresa em que viajariam estaria em processo de falência, e, por isso, não conseguem dar um atendimento adequado: “Como é que vamos voar em um avião que está há dois dias consertando?”, explica Wandyra.
O Varela Notícias procurou a Passaredo para saber que providências estariam sendo tomadas para resolver o problema. Um funcionário, que não quis se identificar, afirmou que a viagem vai acontecer, mas que depende do conserto do avião, ainda não finalizado.
Tentamos contato com a sede da empresa, para saber de prazos para que o avião pudesse voltar a voar, mas ninguém foi encontrado nos telefones.
Nenhum comentário:
Postar um comentário