sábado, 7 de junho de 2014

Site de Camarões diz que jogadores ameaçam não embarcar para o Brasil

A poucas horas do embarque para o Brasil, previsto para a manhã deste domingo (no horário de Brasília) os jogadores de Camarões estariam ameaçando não embarcar. Pelo menos é o que garante o site camaronês "Camfoot.com". Segundo a publicação, o time considera baixos osnovos prêmios prometidos pela Federação Camaronesa de Football (Fecafoot) e faz questão de receber o pagamento em dinheiro antes da viagem para a Copa do Mundo.
O time teria, inclusive, ameaçado não entrar em campo neste sábado no amistoso contra a Moldávia, mas cedeu. Eles venceram por 1 a 0, em jogo disputado em Yaoundé, sem os titulares Eto’o, Choupo-Moting e o goleiro Itandje, cujas ausências estariam relacionadas à crise com os dirigentes. Eto’o, particularmente, teria chegado ao estádio Omnisport Ahmadjou Ahidjo só no início do segundo tempo e ido embora antes do fim.
Samuel Eto'o no treino de Camarões (Foto: AFP)Eto'o seria um dos líderes do grupo que contesta a premiação oferecida pela Federação de Camarões (Foto: AFP)

A manifestação, no entanto, foi generalizada. Ao final da partida, os jogadores abandonaram o gramado, recusando-se a presenciar o discurso das autoridades do governo. A reportagem tratou o episódio como um boicote do elenco à cerimônia de encerramento programada, o que gerou um certo constrangimento, já que a bandeira do país acabou entregue ao técnico, o alemão Volker Finke.
A previsão inicial é de que Camarões desembarque no Rio de Janeiro por volta de 13h30 (de Brasília) deste domingo e, após a escala, siga viagem até Vitória, onde será sua base de treinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário