quarta-feira, 18 de junho de 2014

Três morrem em acidente de trabalho, dois eram funcionários da Embasa

Três pessoas morreram em um acidente na obra da Embasa no bairro de Cajazeiras V, em Salvador, na manhã desta quarta-feira (18). De acordo com informações da Central de Polícia, por volta das 8h30, dois funcionários da empresa morreram durante a vistoria de um equipamento na rua Imperatriz de Cajazeiras. Uma terceira pessoa, um morador da região, tentou socorrer a dupla e também morreu. 
Segundo a Embasa, as vítimas inalaram um gás que estava dentro de uma caixa de concreto armado, implantada a três metros de profundidade, e morreram durante a contaminação. Os técnicos foram identificados como Antônio Pereira da Silva e José Ivan Silva, funcionários vinculados à MRM/Passaralli, empresa que atua em consórcio com a Embasa.
Eles realizavam uma vistoria no local. Ao tentar ajudar os técnicos, um morador do local também se contaminou com o gás e morreu. Segundo a TV Bahia, Gilmário Conceição Barbosa era dono de um depósito de sucatas. O equipamento onde o acidente aconteceu faz parte de uma obra de implantação da rede de esgotamento sanitário. 
Em nota, a Embasa garantiu que "o consórcio responsável pela execução da obra está investigando a origem do gás, uma vez que a rede de esgoto ainda não está em funcionamento". O serviço está pronto há três meses. A empresa deve investigar de que forma ocorreu esta contaminação, e se os técnicos utilizavam equipamento de segurança no momento do acidente. 
O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local, e auxiliaram no resgate dos corpos de Antônio, José e Gilmário, que serão encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Salvador.   
CORREIO DA BAHIA
FOTOS: BOCÃO NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário