domingo, 20 de julho de 2014

F1 - Nico vence em casa e Hamilton escala pelotão para ser o 3º. Massa capota

rosberg formula 1 Hockenheim  alemanha  (Foto: Reuters)
Não teve taça no capacete, mas teve troféu no alto do pódio. Diante da torcida alemã, o piloto da casa Nico Rosberg queria carregar desenhada em seu capacete a taça da Copa do Mundo em homenagem ao tetracampeonato de sua seleção, mas a FIFA proibiu a reprodução da imagem e o piloto da Mercedes teve que improvisar. Sem problemas. Com o capacete nas cores de seu país, e com direito ao jogador Lukas Podolski na torcida, Rosberg venceu o GP da Alemanha de ponta a ponta, coroando uma semana perfeita – antes do triunfo em Hockenheim ele ainda teve tempo de casar e renovar contrato com a escuderia alemã.
Mas apesar da vitória de Nico em casa, quem roubou a cena no circuito de Hockenheim foi seu companheiro de equipe Lewis Hamilton. Depois de bater no treino e ser punido com cinco posições no grid por trocar o câmbio, o britânico fez uma corrida espetacular, saindo da 20ª colocação para cruzar a linha de chegada em terceiro. Ele terminou logo atrás de Valtteri Bottas. Novamente inspirado, o jovem companheiro de Felipe Massa na Williams fez outra prova de gente grande e mostrou frieza para segurar o campeão mundial de 2008 nas voltas finais.
Massa capota na largada
massa acidente formula 1 Hockenheim  alemanha (Foto: Reuters)Quem não teve motivo nenhum para comemorar, mais uma vez, foi Felipe Massa. Em outro capítulo de um ano recheado de acidentes e de pouca sorte, o brasileiro da Williams capotou logo na primeira curva ao se chocar com Kevin Magnussen, da McLaren. Apesar do susto, Massa passa bem.
GLOBO ESPORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário