terça-feira, 29 de julho de 2014

Greve de funcionários da Infraero provoca grandes filas no aeroporto de Salvador

Uma operação padrão dos funcionários terceirizados da Infraero causa transtornos no embarque de passageiros no aeroporto internacional Luís Eduardo Magalhães, em Salvador. A categoria está em greve desde o dia 26 de julho, alegando atrasos nos pagamentos dos salários, férias, ticket-alimentação, transporte e do 13º salário desde dezembro de 2013. Os funcionários que atuam no raio-x e na revista de passageiros trabalham em capacidade reduzida até o fim da paralisação, que ainda não tem previsão de ser encerrada.
Por conta da paralisação, as filas para o embarque de passageiros são grandes desde o sábado (26). A categoria tem os salários pagos pela empresa Aero Park Serviços, que opera no aeroporto de Salvador com uma concessão da Infraero. Segundo os funcionários, eles já vinham tentando negociar com a empresa, mas que não havia avanços. 
"A empresa vem em atraso desde dezembro. Chegou no extremo de que, hoje, eles ainda não pagaram o ticket-alimentação do mês de julho, e não sabem se vão pagar o vale-transporte e o salário do mês que vem", relata um funcionária da Aero Park que preferiu não se identificar. "Para a gente, eles disseram que não tinham como pagar porque a Infraero está devendo dinheiro para a empresa, e o que eles estão fazendo é tentar remediar a situação".
CORREIO DA BAHIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário