segunda-feira, 7 de julho de 2014

MÁFIA DOS INGRESSOS - Diretor da Match é preso por conta de venda ilegal de ingressos

A Polícia Civil do Rio de Janeiro deteve nesta segunda-feira (7), Raymond Whelan, diretor da empresa Match, que detém exclusividade na pré-venda de pacotes e camarotes dos jogos da Copa do Mundo. Ele é apontado como o principal elo entre a empresa e a quadrilha que comercializava ingressos do Mundial de forma ilegal. Raymond estava hospedado no hotel Copacabana Palace no momento da prisão.
O inglês Raymond Whelan, de 64 anos, é, para a polícia, o líder da máfia dos ingressos que opera nas barbas da federação
Raymond Whelan foi preso no Copacabana Palace (Foto: Divulgação)
Batizada de "Jules Rimet", a operação da Polícia Civil foi deflagrada na semana passada e desde então já 11 pessoas já foram presas. Entre eles está o argelino Lamine Fofana, apontado como um dos líderes da quadrilha. Em seu hotel, foram encontrados mais de 100 ingressos das partidas para serem comercializados. Escutas autorizadas pela justiça captou ainda várias ligações entre Fofana e um funcionário da Fifa ou da Match sobre a revenda de camarotes exclusivos. 

Segundo a Polícia Civil, o esquema movimentava mais de R$ 1 milhão em cada partida da competição. Os jogos da Seleção brasileira estavam entre os mais procurados.
IBAHIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário