terça-feira, 22 de julho de 2014

Petista assume como deputado após a perda de mandato de Capitão Tadeu

CAPITÃO TADEU PERDEU O MANDATO
Joacy Dourado (PT) foi empossado deputado estadual na tarde desta segunda-feira (21), na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), em Salvador. Em recesso, a cerimônia contou com a participação de familiares e alguns políticos. O petista assume a vaga aberta com a saída de Capitão Tadeu (PSB) e, no discursso de posse, considerou "perdidos" os três anos que não pôde assumir a função, já que o mandato acaba no início de 2015.
Capitão Tadeu (PSB) teve o mandato extinto em decisão tomada pela Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) e publicada no Diário Oficial do Estado. O ex-parlamentar havia aproveitado votos obtidos de Wank Medrado (PSL) e já anulados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Medrado precisou deixar a vaga devido à desaprovação das contas da campanha do pleito de 2008 e Capitão Tadeu foi o seu suplente.
O Capitão Tadeu disse que esperava julgamento do caso pela Mesa Diretora, após o recesso. O presidente da Casa, Marcelo Nilo, tinha informado que a situação seria avaliada no dia 5 de agosto.
O Capitão Tadeu, que foi um dos apoiadores das greves dos policiais militares, afirmou que foi surpreendido porque sabia da data de 5 de agosto para apresentar defesa. "O presidente tem que convocar a Mesa Diretora em qualquer decisão da Justiça Eleitoral. Isso é armação", acusou. O deputado afirma que vai entrar com mandato de segurança no Tribunal de Justiça da Bahia pedindo que a decisão seja tomada via Mesa Diretora.
G1 BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário