domingo, 24 de agosto de 2014

Terremoto de 6,4 graus abala o Chile

Família espera fora de casa depois de um terremoto de magnitude 6,4 em Santiago / Martin Bernetti/AFPUm forte terremoto de 6,4 graus Richter abalou o centro do Chile, neste sábado, dia 23, mas ainda não há informações sobre vítimas ou danos materiais graves - informou o Escritório Nacional de Emergência (Onemi).
O sismo aconteceu às 18h35 (19h35 no horário de Brasília), 39 km ao oeste da localidade de Quillota. Além de Santiago, foram afetadas as regiões Metropolitana, Coquimbo, Valparaíso, O'Higgins, Maule, Biobío e Auracanía - todas no centro.

O fenômeno durou entre 30 e 40 segundos e foi sentido com maior intensidade nos prédios, causando pânico. Em algumas zonas de Santiago, houve corte de energia, e as comunicações por celulares e INTERNET entraram em colapso, informou a Secretaria de Telecomunicações do Governo (Subtel).

"Não reúne as condições para gerar um tsunami na costa do Chile", anunciou o Serviço Hidrográfico e Oceanográfico da Marinha (Shoa).

A profundidade do sismo foi de 41,7 quilômetros, e o epicentro se situou 37 quilômetros ao norte de Valparaíso.

Em 1º de abril de 2014, um terremoto de 8,2 graus sacudiu a cidade de Iquique e sua região (norte), provocando danos significativos. Mais de mil pessoas tiveram de deixar suas casas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário