terça-feira, 2 de setembro de 2014

O rádio regional está de luto, morre Adocival Araújo

adocival - editadoFaleceu na noite desta segunda-feira(01), por volta das 23:00 horas no Hospital Geral Luiz Viana Filho, em Ilhéus, o radialista Adocival Araújo, 78 anos. O comunicador morreu de diabetes e  estava residindo no Teotônio Vilela
Da velha guarda, o velho Dodô Araújo, como era chamado pelos amigos, nasceu no dia 31 de Janeiro de 1936 no distrito de Itapé, quando ainda pertencia ao município de Itabuna. Torcedor do Fluminense, católico e aquariano fez muito sucesso em diversas  emissoras do Brasil, iniciou sua carreira em 1952, em Ilhéus, trabalhando ao lado de Altamiro Viana – o Zé Tiro Seco – no Programa Na Fumaça do Gongo, Rádio Cultura.
Adocival se consagrou quando ao apresentar o Programa Para Ouvir na Praia, na Rádio Baiana, que liderava a audiência nas manhãs de domingo, no qual os programas eram feitos  em uma praia diferente.
Com sua voz rouca e potente Adocival, foi um dos grandes nomes nos anos 60 ao lado de de profissionais como Altamiro Viana (Zé Tiro Seco), Tony Neto, Waldenir Andrade, Everaldo Valadares, Dulce Conceição, Jorge Raposo e Quinto de Souza, foi também Papai Noel e Rei Momo da cidade por mais de uma década.
O corpo de adocival está sendo velado na SAF na Av. Itabuna e será sepultado as 16 horas em local ainda a ser definido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário