Um homem foi detido após ser flagrado atuando ilegalmente como cirurgião-dentista, na cidade de Mundo Novo, a cerca de 300 quilômetros de Salvador, nesta terça-feira (4). De acordo com a delegacia do município, o suspeito trabalhava em uma barbearia, no Centro, onde atendia cerca de três pacientes por dia.
Ele foi flagrado na barbearia por fiscais do Conselho Regional de Odontologia da Bahia (Croba) e por policiais militares, após denúncias, e levado para a delegacia da cidade, onde prestou depoimento.
De acordo com o coordenador de fiscalizações do Croba, Ramsés Ventura, o homem confessou que atuava como falso dentista há mais de 20 anos. De acordo com ele, o suspeito agia de maneira discreta na cidade, mas foi denunciado após começar a distribuir folhetos divulgando o trabalho.
Ainda segundo Ventura, o homem utilizava a barbearia para realizar procedimentos menos complexos. No local, os fiscais encontraram, entre outros objetos, uma cadeira odontológica de uso exclusivo de profissionais especializados em cirurgia dentária. “A gente ficou sabendo que os procedimentos mais complexos, como extração dentária, eram realizados em outro local”, destaca Ramsés.
G1 BA
Nenhum comentário:
Postar um comentário