quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Trinta mil relógios falsificados são apreendidos no Feiraguai, diz Receita

Apreensão Feiraguai Bahia (Foto: Divulgação/Receita Federal)
Trinta mil relógios falsificados foram apreendidos durante operação policial realizada na manhã desta quinta-feira (13), no centro comercial popular conhecido como Feiraguai, que fica no município de Feira de Santana, localizado a 100 quilômetros de Salvador. O material apreendido foi levado para os depósitos da Receita Federal.
Apreensão Feiraguai Bahia (Foto: Divulgação/Receita Federal)Operação envolveu Receita Federal e polícias Civil e Militar (Foto: Divulgação/Receita Federal)
Cerca de 24 boxes foram fiscalizados na ação, que se concentrou nos relógios falsificados e envolveu, além da Receita, as polícias Militar e Civil.
De acordo com informações da Receita Federal, a investigação na feira foi motivada pelo alto índice de produtos irregulares encontrados em operações realizadas este ano nas cidades de Salvador e Alagoinhas, onde cerca de 11 mil relógios vindos de Feira de Santana foram apreendidos. Alguns comerciantes da região são suspeitos de atuar como distribuidores dos produtos.
Ainda segundo informações da Receita Federal, a reprodução ilegal de produtos protegidos por direitos autorais - a pirataria - é um crime sujeito a pena de reclusão de até 4 anos.
G1 BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário