quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

ILHÉUS - CÂMARA APROVA NOVO IPTU SOB PRESSÃO DO GOVERNO JABES

Por onze votos a um, a Câmara de Vereadores de Ilhéus aprovou hoje alterações na planta genérica de valores e no código tributário do município. Proprietários de imóveis sentirão no bolso as consequências da votação. Assim como outros impostos, a atualização do IPTU entrará em vigor no próximo ano. Se a decisão fosse adiada para 2015, as mudanças só passariam a valer a partir de 2016.

Os trabalhos começaram na tarde de terça-feira, 9, e seguiram até o início dessa madrugada. Os seis vereadores da oposição deixaram o plenário antes da votação. Eles prometeram pedir a anulação da sessão à justiça.

O vereador Alisson Mendonça (PT) disse que a bancada do governo agiu como um “trator” para “atropelar” trâmites legais e aprovar o projeto. Membro da comissão de finanças, pediu vistas com intuito de analisar emendas feitas “de última hora”. A mesa diretora negou o pedido e o plenário derrubou recurso do vereador Roland Lavigne (PPS) que tentava garantir o direito de Alisson a analisar o texto por mais alguns dias.

O chefe do gabinete do prefeito, Victor da Veiga, acompanhou as longas horas de debate e chegou a levar seu telefone para o vereador Luiz Carlos (Escuta – PP) durante a sessão. Alguém tinha algo inadiável a dizer ao líder da bancada governista.


BLOG DO GUSMÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário