Uma intensa massa de ar frio vinda da Argentina provocou tempestades que causaram destruição em todas as regiões do Rio Grande do Sul no final da tarde deste sábado (20). Mais de 150 mil pontos ficaram sem luz em todo o Estado. A previsão para este domingo é de mais temporais com fortes rajadas de vento.
A frente fria incomum para esta época do ano se chocou com uma massa de ar quente que segurava as temperaturas no RS na marca dos 30°C. O resultado desse encontro começou a ser sentido nas fronteiras oeste e sul do território gaúcho e se espalhou rapidamente. Em Porto Alegre, a chuva começou por volta das 20h, provocando alagamentos e semáforos quebrados em diversas partes da cidade.
Na fronteira oeste, um dos municípios mais prejudicados foi Alegrete, onde os Bombeiros registraram destelhamentos e queda de árvores sobre casas, automóveis e ruas. Em Uruguaiana, a temperatura caiu mais de 10°C durante a tarde.
Na região metropolitana, Esteio sofreu com alagamentos e rompimento de fios elétricos devido ao forte vento e queda de galhos.
Para domingo, não está descartada a volta dos temporais, com vento forte, chuva acima da média e queda de granizo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário