sábado, 17 de janeiro de 2015

Aeronautas e aeroviários rejeitam 0,16% de aumento real e param dia 22

Os aeronautas e aeroviários da base da Federação Nacional dos Trabalhadores em Transporte da CUT (FENTAC) realizarão paralisações e protestos na próxima quinta-feira (22), em todos os aeroportos do País. O ato está previsto para acontecer das 6h às 7h da manhã, podendo se desdobrar em greve por tempo indeterminado.

As categorias rejeitaram por unanimidade em assembleias realizadas nesta quarta-feira (14) a proposta de reajuste salarial de 6,5%, ou seja, apenas 0,16% de aumento real oferecida pelo Sindicato Nacional das Empresas Aérea (SNEA), na última rodada de negociação da Campanha Salarial com a FENTAC- ocorrida na segunda-feira (12).

Os aeronautas também aprovaram a flexibilização da reivindicação de 9% de aumento nos salários e benefícios para 8,5%. A maioria dos aeroviários também aprovou o mesmo índice. 

As categorias reivindicam melhores condições de trabalho, bem como escalas que gerenciem a fadiga da tripulação e garantam a segurança de voo de todos.

A greve dos trabalhadores na aviação civil poderá ser prorrogada, caso as empresas aéreas não apresentem uma nova contraproposta salarial. Uma nova rodada de negociação entre a FENTAC e o SNEA acontece nesta sexta-feira (16), às 14h30, na subsede do SNA, em São Paulo. CONTRAF

Nenhum comentário:

Postar um comentário