terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Intercâmbio cultural entre Ipiaú e Ilhéus pode acontecer brevemente, diz João Kleber

Intercâmbio cultural entre Ipiaú e Ilhéus pode acontecer brevemente, diz produtorPromover um intercâmbio cultural entre as cidades de Ipiaú e Ilhéus é a proposta que o ambientalista e produtor cultural João Kleber Fernandes vem defendendo e pretende agilizar brevemente. A idéia surgiu a partir do momento em que João Kleber  assistiu, no Circo Teatro Popular de Ilhéus, uma apresentação do grupo de dança Afro Dilazenze que foi aplaudida calorosamente por mais de mil pessoas que assistiam o espetáculo.”Nesse momento eu pensei que Ipiaú também merecia tal oportunidade e, em seguida, conversando com os produtores daquele show sensacional chegamos à conclusão de que Ilhéus também merece ver o que Ipiaú tem de bom e assim decidimos pelo intercambio”.

 João Kleber adianta que pretende levar até Ilhéus espetáculos de artes cênicas, grupos folclóricos, como o Terno de Reis do pessoal da Terceira Idade e nossas boas  bandas musicais, dentre as quais ele cita a Primitiva que tem um repertorio de pop rock muito apreciado pelo publico ilheense. “Ayan Ubais, é um artista de Ipiaú que já se apresentou no Circo Teatro Popular de Ilhéus e abriu caminho para reforçar o nosso projeto”, informa   João Kleber.

A respeito do  espetáculo que lhe motivou a penar no projeto do intercambio João Kleber diz :” o grupo Afro Dilazenze usa seus corpos dançantes como veículos potentes na mais literal acepção do termo, numa expressão de sincronismo rítmico que levanta toda a platéia em aplausos calorosos.Todos, de crianças a idosos, são convidados a dançarem seus corpos de experiências acumuladas pela ação”. 
Ipiaú Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário