Estudantes de faculdades particulares estão enfrentando problemas para conseguir renovar os contratos do Programa de Financiamento Estudantil (Fies). O prazo termina no dia 30 de abril.
Na Universidade Salvador (Unifacs), em Salvador, alunos reclamam que foram surpreendidos com a redução do número de disciplinas que podem cursar. Quem quiser manter o curso com todas as disciplinas, tem que sair do Fies e pagar particular. Segundo o Ministério da Educação, na Bahia foram firmados quase 132 mil contratos do Fies entre 2010 e 2014.
A mãe de uma das estudantes foi à Unifacs para confirmar a matrícula da filha e descobriu que a jovem só poderá cursar três das seis matérias ofertadas, mas nem a confirmação das três matérias ela conseguiu porque o sistema caiu.
"Estou aqui desde cedo sem resolver nada. Nem o financeiro informa nada pra ver em qual matéria vai ficar e nem o Fies, que toda hora cai o sistema", disse Auxiliadora Calmon que chegou às 7h e por volta das 15h ainda não tinha resolvido a situação da filha.
Por meio de nota, o Ministério da Educação informou que o sistema do Fies está passando por problemas por causa do grande volume de acessos e que está tomando providências para superar as dificuldades. G1 BA
Nenhum comentário:
Postar um comentário