A Universidade Livre do Mar e da Mata (Maramata), autarquia vinculada à Prefeitura de Ilhéus, antecipa para esta sexta-feira, 20, as comemorações pelo Dia Mundial da Água, que acontece anualmente em 22 de março. O evento será iniciado às 09h, na sede da instituição, localizada no bairro Nova Brasília, Rua Padre Luiz Palmeira, zona sul da cidade, e tem programação voltada ao tema “Água – preservar é valorizar a vida”, abordado por meio de palestras, exposições de artesanatos, jogos e distribuição de cartilhas educativas.
De acordo com Frederico Andrade, presidente da Maramata, toda a programação tem como intuito sensibilizar a sociedade quanto à necessidade de utilização sustentável da água, sem comprometer a disponibilidade do recurso para as gerações futuras. Até às 17h, o público terá à disposição exposições de peças artesanais, palestras sobre economia e utilização racional do recurso, apresentações culturais, reflexões sobre as questões ambientais e práticas sustentáveis, jogos educativos, distribuição de cartilhas educativas e oficinas.
As palestras educativas serão ministradas pela assistente social Cibele Fontes e a engenheira Sandra Gomes, que também participará do Jornal da Vila, material didático elaborado por estudantes e professores da Escola Villa Verde. Em parceria com a Secretaria de Saúde de Ilhéus, funcionarão tendas da saúde com prestação de serviços gratuitos, como aferição de pressão arterial, testes de diabetes e orientações sobre saúde bucal. O evento conta com o apoio da Embasa, Universidade Estadual de Santa Cruz, Feijoada do Sodré, Loctoldos, Sintricom, Video Play Digital e projeto Feiras Criativas.
Museu – Instalado na sede da instituição, o Museu do Mar e da Mata e da Capitania e o Oceanário Virtual estará aberto à visitação, durante todo o evento. O museu funciona diariamente das 8h30min às 17h, além de agendar visitas ao sábado. SECOM IOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário