terça-feira, 21 de abril de 2015

COLO-COLO VAI FECHAR CONTAS NO AZUL

Imagem: José Nazal.

O Blog do Gusmão conversou por telefone com o diretor de marketing do Colo-Colo, Hermano Fahning. A diretoria pretende abrir as contas do clube depois do final do Campeonato Baiano 2015, quando convidará a imprensa para uma entrevista coletiva.

Hermano ainda não tem os números consolidados do quadrimestre, mas, informa que esse será o primeiro balanço financeiro positivo do clube em muitos anos. Caso mantenha o bom rendimento até o final de 2015, poderá abater dívidas que acumula há tempos.

O diretor atribui o bom resultado financeiro desse início de ano ao apoio da torcida e dos patrocinadores que acreditaram no planejamento elaborado pelo Colo-Colo. Entretanto, foi cuidadoso ao falar sobre o futuro econômico da equipe ao longo de 2015. Lembrou que o time jogará a Copa Governador do Estado da Bahia e a diferença entre receitas e despesas também dependerá do seu desempenho nessa competição.

Hermano.
Hermano.

O Colo-Colo enfrentará o Juazeirense na disputa pelo terceiro lugar do Baianão. O vencedor escolherá entre jogar a Série D de 2015 ou a Copa do Nordeste de 2016. A diretoria do Tigre vê vantagens e desvantagens nas duas competições.

Segundo Hermano, a Série D permitiria a continuidade do trabalho, pois essa competição começará em julho, enquanto a próxima edição da Copa do Nordeste será em 2016 e vai ser disputada no mesmo período em que o time jogará o Campeonato Baiano, algo que exigiria muito dos recursos financeiros e humanos do Tigre.

A cota mínima pela transmissão dos jogos na TV é a grande vantagem da Copa do Nordeste em relação à Série D. Por outro lado, lembra Hermano, os times dessa divisão do Campeonato Brasileiro têm características estruturais parecidas com a do Colo-Colo, algo que daria ao Tigre condições de lutar pelo acesso à Série C. Na competição nordestina, no entanto, enfrentaria adversários mais poderosos.

Comedido, Hermano também lembra que antes de escolher qual competição prefere disputar, o Colo-Colo tem o Juazeirense pela frente. “Eles têm a vantagem dos resultados iguais e jogarão a segunda partida em casa”. O primeiro duelo será às 17 horas desse sábado (25), em Ilhéus.

O diretor aproveitou para esclarecer que a diretoria do Colo-Colo garantiu apenas 440 ingressos para a torcida do Vitória da Conquista no jogo de domingo (19), como previsto no regulamento. Os outros torcedores do time visitante compraram ingressos na bilheteria do Estádio do Mário Pessoa. Hermano explica que a diretoria não podia impedir a venda de ingressos para os visitantes na entrada do espetáculo. De toda forma, nenhum torcedor do Tigre ficou sem assistir à semifinal por falta de ingresso, pois sobraram bilhetes. BLOG DO GUSMÃO. POR: EMÍLIO GUSMÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário