Um vídeo que mostra um advogado armado com uma faca sendo baleado e morto por militares da Aeronáutica na orla da Barra da Tijuca, na última terça-feira, está circulando na internet. O EXTRA recebeu as imagens via WhatsApp (21 99644-1263 e 21 99809-9952). Apesar disso, a Divisão de Homicídios afirmou que ainda busca câmeras de segurança próximas ao local para investigar o caso.
No vídeo, o advogado, que não foi identificado, aparece de camisa listrada sendo seguido por um grupo de militares. Os agentes da Aeronáutica pedem para o homem largar a faca no chão, mas ele segue em frente e corre. Disparos são ouvidos e o advogado cai no asfalto.
Em seguida, os militares aparecem socorrendo o advogado. A camisa do homem é rasgada e usada para tentar estancar o sangramento causado pelo tiro no peito. Ao fundo, é possível ouvir testemunhas dizendo que a vítima estava sob efeito de drogas.
De acordo com a polícia, agentes da Divisão de Homicídios começaram, nesta quinta-feira, a percorrer condomínios da Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, para examinar imagens de câmeras de segurança. O objetivo é tentar encontrar imagens que flagraram as circunstâncias em que ocorreu a morte do advogado, na altura do posto 5.
Após sofrer um surto psicótico e tentar esfaquear motoristas e pedestres, o homem recebeu voz de prisão de militares de um comboio da Aeronáutica, que passava pelo local. Os agentes, que estavam em motocicletas, contaram que também foram atacados.
Os militares teriam tentado dominar o advogado com spray de pimenta, mas ele resistiu. Após um disparo para alto, de advertência, e um tiro no braço, o homem acabou sendo morto com um tiro no peito. Segundo o delegado André Leiras, da DH, foram encontrados vestígios de pó branco nas narinas da vítima. Quatro pinos com o mesmo tipo de pó também foram encontrados em um automóvel usado pelo advogado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário