sexta-feira, 15 de maio de 2015

Servidores penitenciários da Bahia decretam greve por tempo indeterminado

Servidores penitenciários da Bahia decretam greve por tempo indeterminadoNesta quinta-feira (14), o Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado da Bahia (Sinspeb) decretou greve por tempo indeterminado a partir do dia 27 de maio. Uma assembleia geral foi realizada e nela eles decidiram a data da greve. Nesta quarta-feira (13), a classe realizou uma paralisação de 24 horas.

As atividades básicas da categoria foram mantidas durante a paralisação. Algumas delas são o banho de sol, fornecimento de alimentação, medicamentos de uso contínuo aos custodiados, atendimento médico emergencial, cumprimento de alvará de soltura e ocupação dos postos de serviços.

A falta de atenção dada pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) às reivindicações da categoria é uma das reclamações. Algumas das reivindicações são a efetivação de concurso público, celeridade na criação da lei orgânica, aposentadoria especial, porte de armas, adicional de insalubridade, reajuste salarial e reformas nas estruturas prisionais.


Metro1

Nenhum comentário:

Postar um comentário