segunda-feira, 29 de junho de 2015

Mais chuva no litoral do Nordeste

A chuva volumosa vem causando transtornos no litoral do Nordeste. Entre o domingo (28) e a segunda-feira (29) choveu mais de 100 mm em algumas áreas do litoral da Bahia e de Pernambuco.
 As áreas de instabilidade no litoral do Nordeste vão continuar ativas nas próximas 48 horas e vão se intensificar em algumas regiões. No litoral de Pernambuco e da Bahia, a chuva continua frequente nesta terça-feira e ainda pode ocorrer com moderada intensidade.
Como o solo já recebeu muita chuva e ficou encharcado, há risco de novos deslizamentos mesmo que a chuva não seja muito volumosa.
A maior preocupação agora é com a intensificação da chuva entre o litoral da Paraíba e do Ceará. As nuvens ficam mais carregadas nestas áreas e as capitais João Pessoa, Natal e Fortaleza podem ter chuva forte e volumosa nas próximas 48 horas.


Recife registra a maior chuva em 24h em 5 anos

Áreas de instabilidade que se intensificaram sobre o leste do Nordeste provocaram muita chuva sobre Recife. O grande volume de chuva causou estragos e deixou vítimas fatais nesta segunda-feira, 29 de junho.
O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 139,3 mm acumulados entre 9 horas do dia 28 e 9 horas de 29 de junho de 2015. Este volume de chuva correspondeu 36% da média de chuva normal para junho. Esta foi a maior quantidade de chuva que caiu em 24 horas sobre Recife em 5 anos. Não chovia tanto assim desde meados de junho de 2010, quando choveu 149,7 mm entre os dias 17 e 18 daquele mês.
O total de chuva acumulado em junho de 2015 aumentou para 444,2 mm. Esta é a maior quantidade de chuva em um mês sobre a capital de Pernambuco desde junho de 2013, quando choveu 481,0 mm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário