segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Após greve, ato de servidores impede reinício de aulas na Uesb, Uefs e Uesc

Do G1 BA
Uesc enfrenta nova paralisação, agora dos técnicos (Foto Robson Duarte).
Uesc enfrenta nova paralisação, agora dos técnicos (Foto Robson Duarte
Após 86 dias em greve, parte dos professores das universidades estaduais da Bahia, que retomaria às aulas nesta segunda-feira (10), não conseguiu recomeçar as atividades. Isto porque a entrada foi impedida durante manifestação dos servidores técnico-administrativos na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), Universidades Estaduais de Feira de Santana (Uefs) e de Santa Cruz (Uesc). Os técnicos iniciaram paralisação nesta segunda que deve seguir até sexta-feira (14).
Na Universidade do Estado da Bahia (Uneb), as aulas chegaram a acontecer nesta segunda, mas, segundo Daniela Batista, diretora executiva da Associação dos Docentes da Uneb, a previsão é que não tenha aula de terça-feira (11) até sexta (14), porque os servidores podem impedir a entrada nos campi.
Entre as solicitações dos servidores técnico-administrativos, estão o restabelecimento do pagamento do adicional de insalubridade, que teria sido retirado dos vencimentos dos que que exercem atividades insalubres; autorização imediata para abertura de concursos públicos para quadros de pessoal técnico-administrativo e docente, além da ampliação do quantitativo de vagas para promoção funcional dos técnico-administrativos.
O governo baiano, representado pelas secretarias de Administração, Educação e Relações Institucionais, informou, por meio de nota, que participará de reunião com representantes dos servidores técnico-administrativos nesta terça (11), quando a pauta será discutida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário