sexta-feira, 7 de agosto de 2015

FUNCIONÁRIOS VÃO FECHAR ENTRADA DA UESC

Os servidores técnicos da universidade decidiram hoje que vão paralisar suas atividades ao longo da próxima semana, de segunda a sexta-feira.  O presidente da Associação dos Funcionários da UESC (AFUSC), Orson Galvão, concedeu entrevista à Rádio UESC e explicou os motivos do protesto. Segundo Orson, os servidores querem mostrar que as atividades acadêmicas não dependem apenas de estudantes e professores. “Existe um pessoal muito qualificado, bom de serviço e, às vezes, mal aproveitado”.

Os funcionários querem o reajuste do auxílio-alimentação que hoje é de R$ 190, valor congelado desde 2008. Segundo Orson, essa é uma verba idenizatória prevista em lei, mas, ainda não foi regulamentada.

A AFUSC também questiona o critério que levou o governo a cortar a remuneração por insalubridade dos técnicos, já que o benefício foi mantido para os professores que frequentam os mesmos ambientes de trabalho, como os laboratórios.

“Futucadinha”

A manifestação coincide com o início das negociações entre os servidores e a administração estadual. Orson participará na próxima terça-feira (11) em Salvador de uma reunião com representantes do governo.

De acordo com o presidente da AFUSC, a entrada da UESC vai ser bloqueada entre as 7 e 10 horas de segunda-feira (10), assim como o acesso às salas de aula e à biblioteca. Os servidores também pretendem fechar o prédio da reitoria durante a manhã. O ato será repetido em outros dias da semana.

Orson classificou o protesto como uma “futucadinha” para chamar a atenção do governo Rui Costa (PT). BLOG DO GUSMÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário