sexta-feira, 7 de agosto de 2015

PERDEMOS O PASTOR SAMUEL OLIVEIRA SANTOS

PASTOR SAMUEL SENDO RECEPCIONADO NO AEROPORTO DE ILHÉUS POR CARMEM COUTINHO, NIRACY COUTINHO AO LADO DE SUA ESPOSA D. EDLA. EM SUA ÚLTIMA VINDA NA BAHIA

A triste noticia do falecimento do Pr Samuel de Oliveira, da primeira Igreja Batista, pegou a população de Itapetinga de surpresa na noite desta sexta-feira (07/08). O Pastor Samuel oliveira Santos, religioso, que por 50 anos liderou a 1ª Igreja Batista de Itapetinga, acaba de falecer. Liderando o mistério, tratou a todos com igualdade. Uma figura respeitadíssima junto à comunidade. O Pastor Samuel nasceu em Alagoas, e ultimamente se encontrava hospitalizado com problemas de saúde. Ele faleceu nesta sexta-feira (07).

PRIMEIRA IGREJA BATISTA DE ITAPETINGA DE LUTO
Em 2007, o Pastor Samuel foi homenageado pelo Senador Magno Malta (PR-ES). Acompanhe matéria do Jornal do Senado sobre a homenagem.
Por Roberto Alves

O senador Magno Malta (PR-ES) prestou homenagem ao pastor evangélico Samuel de Oliveira Santos, da 1ª Igreja Baptista da cidade de Itapetinga, no interior da Bahia.O religioso completa 50 anos de ministério naquela localidade, conforme lembrou o senador em pronunciamento nesta terça-feira (18).

– Esse homem foi, por cinquenta anos, pastor da mesma igreja em Itapetinga. Cinquenta anos de idoneidade, dignidade e comportamento honrado. Não conheço ninguém que tenha levantando o dedo contra ele, a não ser por questões doutrinárias – frisou.

Ao final do discurso, Magno Malta defendeu a concessão do título de cidadão baiano ao pastor, observando que, embora tenha nascido em Alagoas, ele dedicou toda sua missão religiosa a Itapetinga.

Em aparte, o senador César Borges (PR-BA) defendeu a sugestão do colega, lembrando que o nome do pastor Samuel “engrandece o povo baiano”.

– Espero que a Bahia corrija uma injustiça, por meio de uma homenagem realmente merecida – concluiu César Borges. ITAPETINGA 24 HORAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário