sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Marinha faz buscas após morador afirmar queda de aeronave

A Marinha faz buscas por uma suposta aeronave de pequeno porte que teria caído no mar, nas proximidades da praia de Cumuruxatiba, litoral extremo sul da Bahia, segundo nota enviada à imprensa na manhã desta sexta-feira (9). De acordo com o Comando do 2º Distrito Naval (Com2ºDN), a Delegacia da Capitania dos Portos em Porto Seguro (DelPSeguro) foi comunicada da suposta queda por um morador local que relatou ter presenciado o acidente.

Ainda segundo informações iniciais, o avião seria de cor branca e teria caído por volta das 17h30 de quinta-feira (8), afundando a cerca de 1.500 metros da praia. Assim que a Delegacia da Capitania dos Portos em Porto Seguro tomou conhecimento do fato, por volta das 18h20, foi acionado o Serviço de Busca e Salvamento Marítimo do Leste (SALVAMAR), operado pelo Com2ºDN em Salvador.

A Operação de Busca e Salvamento (SAR) deslocou o Navio-Patrulha “Guaratuba” e uma equipe de Inspeção Naval da DelPSeguro para a área do acidente. Segundo nota da Marinha, também foi encaminhado alerta às colônias de pesca e a embarcações que navegam pela região, para que contribuam com os esforços, mantendo atenção a possível situação de perigo no mar. RADAR 64

Nenhum comentário:

Postar um comentário