quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Prefeitura e cabaneiros tratam dos preparativos para a alta estação

Reunião de reivitalização dos cabaneiros da zonaCom o objetivo de propiciar melhores condições de trabalho para comerciantes que atuam na orla sul do município, a Prefeitura de Ilhéus, através das secretarias de Turismo e Esporte (Setur), Indústria e Comércio (Sedic), Relações Institucionais (Serin) e Serviço Urbanos (Secsub), realizou reunião com cabaneiros, na última semana, na Cabana Soro Caseiro, Rodovia Ilhéus – Olivença, para ouvir as demandas e propor ações para a Operação Verão 2016. 

A operação, que terá início no dia 20 de novembro, com a chegada do primeiro transatlântico, o MSC Lirica, abre a temporada da alta estação e segue até o mês de março. Durante a reunião, foram discutidos diversos pontos em que visam dinamizar o litoral sul e proporcionar melhor atendimento e segurança aos turistas e a população ilheense.

De acordo o secretário de Esporte e Turismo, Josenaldo Cerqueira, está é a segunda reunião que o governo municipal participa em conjunto com os cabaneiros. “Estamos discutindo uma série de intervenções e melhorias, como limpeza de praia, iluminação, reestruturação, organização dos ambulantes, sinalização e segurança, tudo isso para alavancar ainda mais o turismo da nossa cidade”.
Reunião de reivitalização dos cabaneiros da zona
Capacitação - Na oportunidade, foram disponibilizados dois cursos de capacitação para os cabaneiros e suas equipes, através da Secretaria de Indústria e Comércio. Um em parceria com a Vigilância Sanitária que abordará a Manipulação de Alimentos e outro de Atendimento ao Cliente, que serão realizados no mês de novembro. Para o titular da Sedic, Roberto Garcia, “a qualificação desses profissionais é muito importante para agregar valor aos serviços prestados e proporcionar mais segurança e qualidade ao atendimento dos clientes”.

Os preparativos para a Operação Verão 2016 estão sendo realizados em conjunto com diversas secretarias do município, entre elas a de Administração, Meio Ambiente e Urbanismo e Desenvolvimento Social, além do Corpo de Bombeiros, Salva-Vidas e Polícia Militar da Bahia.  SECOM IOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário