quinta-feira, 17 de março de 2016

Norma exige monitoração eletrônica de aulas práticas

Determinação também deve valer para alunos que desejam mudar para categorias C, D e E - Foto: Joá Souza l Ag. A TARDE l 06.08.2014As autoescolas ainda estão terminando o processo de implantação dos simuladores de direção, mas uma nova norma do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) já determinou que as instituições de ensino implantem um sistema de monitoramento eletrônico das aulas práticas.
A regulamentação da Portaria 355, aplicada aos centros de formação de condutores da categoria B, foi publicada no Diário Oficial do Estado do último dia 5. A norma deverá valer para  os processos de obtenção da primeira carteira nacional de habilitação e adição de outras categorias.
Conforme a publicação, a portaria visa "regulamentar e tornar obrigatório o sistema eletrônico de monitoramento, anotação, transmissão e recepção dos relatórios de avaliação elaborados pelos instrutores relativos às aulas de prática de direção veicular".
Além de ser aplicada aos pretendentes à obtenção do documento de permissão para dirigir na categoria B, a norma determina que o monitoramento eletrônico também seja realizado para alunos que desejam mudar para as categorias C, D e E.
As regras de credenciamento de empresas para o controle e o monitoramento das aulas ainda serão definidas em portaria própria. O sistema deverá receber, intermediar e enviar informações e imagens das aulas práticas ao Detran-BA.
 ATARDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário