Redacao@varelanoticias.com.br
A Polícia Federal apreendeu, no apartamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em São Bernardo do Campo (SP), um cartão de visitas de Rosemary Noronha, ex-chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo e amiga íntima do petista.
A PF também rastreou todas as viagens internacionais do petista e mapeou quem costumava acompanhá-lo. Em um dos relatórios anexados ao processo, foram listadas as viagens feitas por Lula de março de 2007, quando ele ainda era presidente da República, até setembro de 2015. Rosemary Noronha integrou a comitiva presidencial 13 vezes no mesmo período.
Rose Noronha ganhou fama ao aparecer em uma outra investigação da Polícia Federal. Na Operação Porto Seguro, deflagrada em novembro de 2012 para desarticular um grupo de lobistas que vendia facilidades no governo, a PF descobriu que Rose usava da proximidade com Lula para receber vantagens dos clientes da quadrilha.
Investigada pelos crimes de formação de quadrilha, tráfico de influência e corrupção passiva, a amiga de Lula foi denunciada pelo Ministério Público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário