segunda-feira, 9 de maio de 2016

PRESIDENTE INTERINO SEGUE AGU E ANULA IMPEACHMENT NA CÂMARA

O presidente interino da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão (PP-MA), decidiu anular o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff votado no plenário da Casa. Maranhão, que votou contra o impeachment, seguiu o script determinado pela Advocacia-Geral da União. A manobra anula a sessão dos três dias de análise.
Com a decisão, foi anulada a sessão realizada nos dias 15, 16 e 17 de abril. Waldir remarcou para, no prazo de cinco novas sessões contados a partir da data em que o Senado devolver o processo à Câmara.
No texto divulgado pelo presidente em exerc ício, ele diz que "acolhi as demais arguições por entender que efetivamente ocorreram vícios que tornaram nula de pleno direito a sessão em questão". No entendimento do deputado, os partidos não poderiam ter fechado questão de ou firmado orientação para que os parlamentares votassem de um modo ou de outro, mas sim deveriam votar de acordo com suas convicções pessoais e livremente.
A decisão de Maranhão será publicada no Diário da Câmara. Em, nota, o presidente interino determinou que uma nova sessão seja realizada para deliberar sobre a matéria no prazo de 5 sessões contatos da data em que o processo dor devolvido pelo Senado à Câmara dos Deputados".
DIÁRIO DO PODER

Nenhum comentário:

Postar um comentário