Sofrido e nos pênaltis, o sonho do ouro inédito continua firme. O Brasil está na semifinal do torneio feminino de futebol no Rio-2016 após 0x0 com a Austrália, ontem, no Mineirão. Terça tem a Suécia.
O jogo foi duro do início do fim e a Austrália assustava em bolas cruzadas, pondo em xeque a credibilidade da defesa da seleção. Mas as melhores chances foram brasileiras.
Aos 15 minutos, Debinha deu trabalho à goleira Williams, que espalmou. A mesma Debinha teve outra oportunidade boa para abrir o placar no fim do primeiro tempo. Recebeu de Andressa Alves, driblou a zagueira e, na cara da goleira, bateu por cima. Os erros de finalização mostravam a falta que a artilheira Cristiane, lesionada, faz à seleção.
(Foto: Daniel Teobaldo/Estadão Conteúdo)
|
Aos poucos, o Brasil achava espaço em meio à marcação forte da Austrália. A craque Marta corria o campo todo para se desmarcar. Na esquerda, na direita, driblando ou ligando contra-ataque. Mas o pé de Debinha estava torto: ela perdeu outra chance no segundo tempo, pouco depois do Brasil perder a lateral Fabiana após uma dividida com Kerr. Machucada, saiu chorando.
No final do tempo regulamentar, pressão brasileira e susto quando Logarzo acertou a trave de Bárbara. Deu 0x0, prorrogação. Último minuro, Marta deixou a zagueira no chão e Williams fez milagre. Pênaltis. Aí foi dia de santa Bárbara! Marta perdeu, mas ela pegou o de Gorry e o de Kennedy e classificou o Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário