domingo, 11 de setembro de 2016

Werdum vence Browne, mas protagoniza cena lamentável após a luta


Exibir foto
.
Werdum iniciou o duelo com um belo chute alto - Reprodução
Fabricio Werdum se recuperou da derrota para Stipe Miocic com uma vitória diante de Travis Browne na segunda luta mais aguardada do UFC 203, na madrugada de sábado (10) para domingo, em Cleveland (EUA). No entanto, o que era para ser uma noite de redenção para o brasileiro acabou tendo o resultado manchado pela atitude dele e do treinador do americano após o combate, quando chegaram às vias de fato.
Logo no primeiro segundo de luta, Werdum partiu para cima do americano com uma voadora surpreendente no rosto do adversário. O brasileiro, aliás, abusou dos golpes plásticos, mas sem grande efetividade. No fim do round, ‘Vai Cavalo’ acertou uma bomba no rosto do namorado da Ronda Rousey, que foi ao chão. O gaúcho quase finalizou, mas faltou tempo.
Parecendo mais cansado, Werdum voltou com o ritmo mais fraco para o segundo round. Mesmo dosando o gás, o brasileiro não passou sufoco. No último assalto a luta caiu de ritmo e até algumas vaias surgiram na plateia.
Mas foi depois da luta que aconteceu o lance que roubou a cena. O brasileiro começou a trocar insultos com Edmond Tarverdyan, treinador do norte-americano. O clima esquentou e Werdum chegou a dar um chute no técnico, que tentou revidar. Alguns membros das duas equipes entraram no meio para evitar uma briga generalizada, enquanto outros, como Renato ‘Babalu’, buscaram invadir o octógono.
Na entrevista após a luta, ainda dentro do cage, Joe Rogan, repórter oficial do Ultimate, ignorou a confusão e conversou sobre a luta com o brasileiro debaixo de vaias.
“Acho que ele quebrou o dedo, mas não sei em que momento. Eu respeito o Travis Browne, ele é um cara correto […] Essa vitória foi para o Brasil. Eu vou voltar a disputar o cinturão”, afirmou o brasuca.
A vitória não impressionante combinada com a atitude lamentável após o combate não devem garantir a Werdum a chance de disputar o cinturão dos pesados como queria. O ex-campeão ainda corre o risco de pegar uma suspensão ou multa pela confusão.
What is going on! Tensions boil over between @FabricioWerdum and Edmond Tarverdyan. #UFC203 pic.twitter.com/V6k8IjCAfr
— #UFC203 (@btsportufc) 11 de setembro de 2016
CARD PRINCIPAL
Fabricio Werdum venceu Travis Browne por decisão unânime dos juízes laterais;
Mickey Gall venceu CM Punk por finalização (mata-leão) no primeiro round;
Jimmie Rivera venceu Urijah Faber por decisão unânime dos juízes laterais;
Jéssica Bate-Estaca venceu Joanne Calderwood por finalização (guilhotina) no primeiro round.
CARD PRELIMINAR
Bethe Correia venceu Jessica Eye por decisão dividida dos juízes laterais;
Brad Tavares venceu Caio ‘Monstro’ por decisão dividida dos juízes laterais;
Nik Lentz venceu Michael McBride por nocaute no segundo round;
Drew Dober venceu Jason Gonzalez por nocaute no primeiro round;
Yancy Medeiros venceu Sean Spencer por finalização (mata-leão) no segundo round.

Nenhum comentário:

Postar um comentário