segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Universitários fecham rodovia em protesto contra PEC 241 na Bahia

Do G1 BA

Via foi bloqueada com objetos na manhã desta segunda-feira (24) (Foto: Fábio Santos/ Voz  da Bahia)Via foi bloqueada com objetos na manhã desta segunda-feira (24) (Foto: Fábio Santos/ Voz da Bahia)
Um grupo de estudantes da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e da Universidade Estadual da Bahia (Uneb) protestou na manhã desta segunda-feira (24), na BR-101, em Santo Antônio de Jesus, contra o governo do presidente Michel Temer e contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal.
A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241 estabelece que as despesas da União (Executivo, Legislativo e Judiciário) só poderão crescer conforme a inflação do ano anterior edeve ser votada em segundo turno nesta semana na Câmara dos Deputados.
Segundo a polícia, cerca de 100 estudantes queimaram objetos na pista da BR-101, que ficou bloqueada de 5h às 6h30. Durante o bloqueio, foi permitida a passagem de veículos no acostamento.
Os alunos da UFRB ocupam desde a quarta-feira (19) seis campi da universidade também em protesto contra a PEC 241. A ocupação provoca a suspensão das aulas, de acordo com a assessoria da instituição.

Feira de Santana
Também contra a PEC 241, nesta segunda-feira, alunos da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) fecharam a avenida que dá acesso ao campus, desde as 9h. Até as 10h, o protesto ainda acontecia. A manifestação ocorre na Avenida Transnordestina, próximo a BR-116. Os estudantes queimaram galhos de árvores e pneus. Carros conseguem passar através de um desvio, mas caminhões não conseguem trafegar.
Estudantes protestaram contra PEC 241 e governo Temer (Foto: Fábio Santos/ Voz  da Bahia)Estudantes protestaram contra PEC 241 e governo Temer (Foto: Fábio Santos/ Voz da Bahia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário