quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Brocador mostra mensagens com “premonição”: “Me acordou às 7h30”

Por Salvador

Bahia; Hernane; celular; mensagem (Foto: Rafael Santana)Atacante do Bahia mostra mensagem de premonição do gol tricolor (Foto: Rafael Santana)
O gol redentor de Hernane, aos 47 minutos do segundo tempo da partida contra o Sampaio Corrêa, ainda rende muito assunto no Fazendão. Um dia depois do triunfo que colocou o Bahia na vice-liderança da Série B do Brasileiro, o Brocador concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa, antes do treino desta quarta, e falou sobre as mensagens que recebeu antes da partida.
É que Hernane revelou, ao final do jogo, que quatro pessoas o procuraram para dizer que seria dele o gol do triunfo, inclusive o técnico Guto Ferreira no vestiário. As outras mensagens foram enviadas por meio do celular. A que mais chamou a atenção de Hernane foi a de Raoni, um amigo que trabalha em um restaurante de Salvador.
- A mensagem de Raoni me acordou às 7h30. Uma coisa boa. Ele mandou a mensagem e falou que sonhou que o Bahia ganhava com um gol meu. Fiquei feliz. Está aqui: 7h33 – revelou.
O Brocador fez questão de mostrar o celular com a “premonição” de Raoni. As outras duas mensagens foram de pessoas ligadas ao clube.
- As outras foram do filho do Paulo, do Registro, e do Lênin, do marketing. Foi um sinal de Deus que iria me abençoar. No vestiário, Guto nunca teve essa reação. Ele estava incomodado, veio me dizer: “Esse gol vai sair, o triunfo vai sair com o seu gol”. Era só mais uma confirmação. Graças a Deus a profecia aconteceu naquele momento – afirmou o Brocador.
Bahia; Hernane; celular; mensagem (Foto: Divulgação/E.C. Bahia)Hernane foi o autor do gol que garantiu o triunfo do Bahia sobre o Sampaio Corrêa(Foto: Divulgação/E.C. Bahia)
Foi um jogo difícil e que certamente testou os nervos da torcida. Mas não dá para dizer que os tricolores não estão acostumados a serem presenteados com gols no apagar das luzes, afinal o clube é famoso por isso. Os gols de Charles Fabian, na campanha do título brasileiro de 88, de Raudinei, que deu o título baiano de 94, e o de outro Charles, que fez o Bahia ressurgir na Série C de 2007, estão na história do clube por terem sido marcados na bacia das almas.
Bahia; Hernane; celular; mensagem (Foto: Rafael Santana)Mandando mensagem porque sonhei com triunfo tricolor e gol seu, diz texto (Foto: Rafael Santana)
A galeria de gols decisivos no apagar das luzes ganha um novo integrante, o tento marcado por Hernane contra o Sampaio. O Brocador, inclusive, mostra que conhece a história do clube ao citar esses momentos que estão guardados no coração do torcedor tricolor.
- Procurei saber depois que cheguei. Tem a placa para o Raudinei, que fez o gol do empate que deu o título. Foram gols que decidiram, como o meu também. Não foi o gol do Hernane, foi o gol da equipe. Isso mostra a força do nosso grupo. Temos um grupo vencedor, batalhador, que não desiste até o fim. Graças a Deus, pude entrar na história desses jogadores que decidiram no final dos jogos – comemorou Hernane.
Com o triunfo, o Tricolor chegou a 59 pontos, mesma pontuação de Vasco e Avaí, que vêm logo na sequência. O Náutico, 5º colocado, tem 57. No sábado, o Bahia encara o Luverdense, em Lucas do Rio Verde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário