segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Vitória da Conquista aparece em investigação de fraude no Enem 2016

enem2016-2
Após a prisão de envolvidos em fraudes no exame do Enem 2016, o programa Fantástico da Rede Globo, deste domingo (13), apresentou uma nova denúncia  no esquema fraudulento. Segundo a Polícia Federal, antes do exame de sábado passado, bandidos já estavam com todas as respostas de uma das provas. A queixa é de Sofia Azevedo Macedo, presa em flagrante pela PF, no domingo passado (6), quando ia fazer o segundo dia do Enem em Belo Horizonte. A quadrilha de Montes Claros, interior de Minas, recrutava estudantes e professores para fazer as provas e repassar as respostas por telefone. Só fera, mas o esquema não deu certo para Sofia. Os bandidos tinham esquema para todo país, na Bahia, aprece a cidade de Vitória da Conquista, como parte do alvo da Federal.
Diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello, informou durante a entrevista coletiva sobre o balanço do Enem 2016 na noite que 11 pessoas foram presas durante as operações deflagradas para impedir fraudes no Enem 2016.
enem20163
As operações foram realizadas em, pelo menos, oito Estados, e pessoas que prestavam a prova no Enem foram presas neste domingo com escutas telefônicas. “Encontramos um equipamento eletrônico mínimo em um estudante que de tão pequeno precisou ser retirado com uma pinça que tem um imã na ponta”, disse ele.
* Com informações da Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário