terça-feira, 4 de abril de 2017

Terça-feira, 4 de abril. Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado.

CHAPA DILMA-TEMER
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) começa a julgar hoje a ação que pede a cassação da chapa montada, em 2014, por Dilma Rousseff e Michel Temer para disputar a reeleição ao Palácio do Planalto. A análise no plenário da Corte ocorre dois anos e cinco meses depois da vitória. Se ao final do julgamento a chapa for condenada, Temer pode ser afastado da Presidência e Dilma poderá ficar inelegível por oito anos.

ABUSO DE AUTORIDADE

Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado faz nova audiência pública sobre o projeto de abuso de autoridade. Hoje, foi convidado o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa. Ontem, porém, a audiência pública acabou esvaziada;


REFORMA POLÍTICA

Relator da proposta da reforma política na Câmara dos Deputados, Vicente Cândido (PT-SP) deve apresentar parecer aos integrantes da comissão especial hoje, com a tipificação do crime de caixa dois(dinheiro não declarado à Justiça Eleitoral), com pena de 2 a 4 anos de prisão.


CARTÃO REFORMA

Senado vota hoje a medida provisória que criou o Cartão Reforma; A Câmara dos Deputados aprovou a MP na semana passada. O programa prevê recursos para famílias com baixa renda para reformar as suas casas;


ROCK IN RIO

Rock in Rio anuncia hoje a lista de artistas da área Eletrônica do festival em 2017


PRODUÇÃO INDUSTRIAL

O IBGE divulga hoje dados de fevereiro da produção industrial, queiniciou 2017 em queda de 0,1% em relação a dezembro. No entanto, frente a janeiro de 2016, a atividade fabril avançou 1,4%, interrompendo 34 meses seguidos de retração nessa base de comparação. Em 12 meses, a produção industrial acumula baixa de 5,4%.


PREVISÃO DO TEMPO

Tempo abafado, mas com chuva ao final da tarde em partes da regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste. Tempo firme, aberto e com muito calor, do norte do RS até o Sudeste. Veja a previsão do tempo para as capitais.
G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário