Mais de 100 medalhas distribuídas nos Jogos Olímpicos Rio 2016 foram devolvidas aos organizadores, porque enferrujaram ou desenvolveram manchas pretas. O diretor de comunicação do Comitê Rio 2016, Mário Andrada confirmou o caso na última sexta-feira.
"Tem dois problemas principais. O primeiro é que deixaram cair ou tiveram batidas e o verniz saiu, ficaram enferrujadas ou com pontos pretos. A segunda coisa é que um pequeno lote, cerca de 10, teve problemas no frio extremo", disse Andrada.
Principalmente as medalhas de bronze, incluindo algumas dos Jogos Paralímpicos, estão sendo reparadas pela Casa da Moeda, que as desenvolveu para o evento do ano passado.
Mário Andrada disse que os primeiros problemas surgiram em outubro, e os classificou de "completamente normais". Além disso o diretor ressaltou que a Casa da Moeda vai reparar os danos e devolverá as medalhas aos proprietários.
As 5.130 medalhas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio foram desenvolvidas em uma parceria com o Comitê Organizador Rio 2016. As medalhas de prata e bronze foram produzidas usando 30 por cento de materiais reciclados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário