sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Funcionários do Samu de Ilhéus paralisam atividades por 24h

Samu de Ilhéus precisa de melhorias.
Os funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência SAMU de Ilhéus irão fazer paralisação por 24h nesta sexta-feira (06) no intuito de chamar atenção de toda sociedade para as questões graves que passam aquela unidade. 
A sociedade muitas vezes não sabe até mesmo o porquê da demora em algumas ocorrências, pra se ter uma ideia na ultima segunda-feira a unidade contava apenas com uma ambulância funcionando, a de suporte avançado, todas as outras estavam quebradas, e uma delas quebrou logo após deixar um paciente no hospital regional e que precisou ser guinchada, no mesmo dia constatamos apenas um médico na unidade, onde deveriam ser no mínimo dois.
São viaturas amarradas de ataduras, são carros sem freio, com pneus carecas o que é uma tragédia anunciada; algumas passaram um bom período sem oxigênio, e o material básico para aferição de sinais vitais muitas vezes faltam. E pra sair os funcionários acabam tendo que colocar os materiais de uma viatura em outra para poder atender a população e isso leva um tempo precioso.
O não pagamento da maioria das insalubridades, a falta de mais fardamentos, Epis, e por ultimo a falta de água é comum na Base SAMU 192, falta equipamentos de uso exclusivo pra atendentes de telefonia, os locais de descanso têm infiltrações e camas escoradas com paus e pedras, um total desrespeito as normas trabalhistas e aos direitos humanos, a matéria noticiada na semana passada da falta de Gás é apenas um dos inúmeros problemas que sofrem os trabalhadores. FRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário