sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Teixeirenses caem no esquema da Pirâmide Financeira: Golpe já foi denunciado em rede nacional


Teixeirenses também são vítimas de esquema de “Pirâmide Financeira” de golpistas da cidade de Itabuna/BA, que prometiam rendimentos de 33,33% ao mês, com rendimentos, mês a mês, sobre os valores investidos durante 12 meses. Sendo que os investidores somente poderiam fazer retiradas após o período estabelecido de um ano, e que, eles somente poderiam realizar o acompanhamento dos rendimentos através de um login, com acesso restrito ao investidor.

Na tarde desta última quarta-feira (15), compareceram 9 reclamantes na Delegacia de Polícia de Teixeira de Freitas, dizendo serem vítimas do referido golpe, realizado pela pessoa de Danilo Vunjão Santana Gouveia, proprietário da empresa “D9 Clube de Empreendedores”, que os convidaram para participar de uma reunião no mês fevereiro do ano corrente, onde foram convencidos pelo mesmo de fazerem investimentos através de cotas.

Estas cotas custariam o valor de aproximadamente 7 mil reais, e ficando aberto para todos, a quantidade de cota que quisessem. Mas deixando bem claro, “Quem mais investir, mais irá ganhar”, e que não teria investimento mais rentável e seguro como este, em lugar nenhum do Brasil. A nossa reportagem conseguiu levantar a informação, de que, somente entre essas 9 pessoas, o valor de investimentos de capital bruto, das referidas vítimas, chegam a aproximadamente 2 milhões de reais. A referida empresa e proprietário foram denunciados no início do último mês de agosto, onde tomou uma proporção a nível nacional, através dos veículos de comunicação. 

Foi descoberto outro comparsa do Danilo, que foi identificado como, Isaac Albuquerque, que teria criado a empresa “Tips Club”, que, se associou ao Danilo da D9. Segundo o delegado regional da cidade de Itabuna, André Aragão, o golpe chega ao valor, estimado até a data da denúncia em agosto, em 200 milhões de reais. Mas não para de chegar informações de pessoas que foram lesadas com o esquema, em todas as regiões do Estado da Bahia, bem como, de outros Estados, com destaque para os Estados de São Paulo; Minas Gerais; Pernambuco; Sergipe; e Amapá.

Os acusados, somente do mês de agosto, teriam em desfavor deles, nove mandados de busca e apreensão, e bloqueio dos bens que estivessem com registros em seus referidos nomes, no qual foram identificado pela Polícia Civil, mansões, apartamento em Salvador, carros importados, jet Ski, moto importada, e até um iate de luxo. Sendo a ostentação dos acusados, que levou alguns investidores a tentarem resgatarem parte dos rendimentos dos investimentos, no qual, não tiveram sucesso, levando a desconfiarem que teriam caído em um golpe milionário.

A delegada plantonista, Andressa Carvalho, ouviu as referidas vitimas, que compareceram na sede da 8ª COORPIN, registrou as oitivas (depoimentos) das vitimas, e fez contato com o delegado responsável pelo caso, na Coordenadoria da cidade de Itabuna, o delegado André Aragão, informando ao mesmos sobre as vítimas da cidade de Teixeira de Freitas no referido golpe. O processo de indiciamento segue sob sigilo, e na jurisdição do referido delegado

Nenhum comentário:

Postar um comentário