Diversas mensagens se espalharam nas redes sociais na manhã desta terça-feira, dia 09, onde alertavam a comunidade, principalmente a estudantes, que integrantes de uma facção de Ilhéus estariam em Itacaré em diversos carros para vingar a morte de Magno Jesus Santos, morto no Bairro da Passagem nesta segunda-feira. É fake news (notícia falsa).
Em uma mensagem compartilhada em grupos de whatsapp, um dos alertas dizia que a Polícia Civil havia avisado que um homem chegou a Itacaré armado e disse que ia atirar em alguma das escolas para matar todo mundo. Mas tudo não passa de uma notícia falsa, fake news.
Na outra mensagem que nossa equipe teve acesso, dizia: ” os próximos dias serão horríveis e não estou falando de chuva não… Cinco carros de uma facção de Ilhéus já deve estar aqui na cidade… Devido a morte de um suposto traficante com uma forte influência lá. Então aviso que fiquem atentos e não saiam de casa com tanta frequência… Poste você também para chegar a todos da cidade…”, Finaliza. Mas também não passa de uma fake news segundo informações da Polícia Civil.
Segundo a Polícia Civil não houve nenhuma informação por parte dela e ainda segundo um investigador não se pode garantir que algo aconteça, mas não há indícios sequer de que haja algum plano em andamento.
O que aconteceu é que a vítima do homicídio desta segunda era de Ilhéus, então após os familiares tomarem conhecimento se deslocaram em alguns carros de Ilhéus para Itacaré para saber maiores informações e buscar o corpo.
ITACARÉ INFORMA
Nenhum comentário:
Postar um comentário