sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Brasil joga mal, perde para a Argentina e aumenta a má fase

A má fase do Brasil continua. Sem conseguir ganhar desde que levou o título da Copa América, em julho, a Seleção sofreu uma nova derrota em amistosos. E logo para a arquirrival, a Argentina. Com gol de Lionel Messi, os hermanos superaram a equipe de Tite por 1x0, nesta sexta-feira (15), em Riad, na Arábia Saudita.
O melhor jogador do mundo, aliás, sabe bem o que é fazer gol no Brasil. A canarinho é a seleção que sofreu mais gols de Messi, juntamente com o Paraguai: foram cinco - e isso só contando partidas pela equipe principal.
O clássico foi sem brilho para o Brasil. Ainda no primeiro tempo, a equipe chegava a ter a bola, mas não conseguia criar jogadas. Ainda assim, teve a primeira oportunidade clara de gol, quando o árbitro marcou um pênalti de Pezzella em cima de Gabriel Jesus. O camisa 9 deslocou o goleiro, porém, chutou para fora.
Se quem não faz leva, a Argentina foi quem abriu o placar - e em um lance também originário de penalidade máxima, logo depois. Alex Sandro deu um toque em Messi, que caiu na grande área. O craque chutou, Alisson defendeu e, no rebote, o camisa 10 mandou para o fundo da rede. 
Com a derrota, a seleção brasileira chegou ao quinto jogo sem vitórias. Antes, perdeu para o Peru e empatou com Colômbia, Senegal e Nigéria. Agora, se prepara para enfrentar a Coreia do Sul, terça-feira (19), às 10h30, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.
A última vez que o Brasil teve uma sequência tão longa sem vencer foi há 28 anos, entre 1990 e 1991, sob comando de Paulo Roberto Falcão. Na ocasião, foram sete jogos sem ganhar.
CORREIO DA BAHIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário